Sociedade
Câmara da Nazaré adota comunicação institucional promotora de igualdade entre mulheres e homens
A linguagem usada em publicações, documentos e formulários do município será neutra.

A Câmara da Nazaré vai adotar uma comunicação institucional promotora de igualdade entre mulheres e homens, no âmbito de uma proposta de promoção de quatro medidas de combate à discriminação em função do género.
A proposta integra-se “nas recomendações internacionais que apelam à eliminação do sexismo na linguagem e à promoção de uma linguagem inclusiva e neutra, mas também à Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2018-2030 (Portugal +Igual)”, refere a Câmara numa nota à imprensa.
As quatro medidas “visam garantir a governança que integre o combate à discriminação em razão do sexo e a promoção da igualdade nas políticas e ações, nomeadamente pela utilização de uma linguagem não discriminatória na Administração Pública”, pode ler-se no documento.
Além da mudança para uma linguagem neutra em publicações, documentos e formulários do município, as medidas incluem a alteração gradual de documentos já existentes, a adoção do Guia para uma Linguagem Promotora da Igualdade entre Mulheres e Homens na Administração Pública da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e a elaboração de uma monofolha, a distribuir pelos serviços, com as recomendações para a utilização de uma linguagem promotora de Igualdade entre géneros.

-
Sociedadehá 2 dias
Município de Leiria atribui voto de louvor à investigadora leiriense Joana Carvalho
-
Sociedadehá 3 dias
Leiria sob aviso amarelo na quinta e sexta-feira devido à chuva
-
Sociedadehá 2 dias
Dia da Mulher assinalado em Leiria com ação de luta de mulheres trabalhadoras
-
Sociedadehá 7 horas
Novo percurso Polis “vai potenciar conflitos entre pessoas que andam a pé e as que andam de bicicleta” – Federação Portuguesa de Cicloturismo