Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara da Nazaré aprova criação de bairro de habitação jovem

O projeto insere-se numa “estratégia de atração jovens ao concelho, nomeadamente numa localidade onde o envelhecimento da população residente é evidente”.

Publicado

em

Por

imagem aérea da Nazaré
Foto: Av. Vieira Guimarães, na Nazaré / Município da Nazaré

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Câmara da Nazaré vai criar um bairro de habitação jovem na localidade de Fanhais, para atrair novo moradores para o concelho, divulgou a autarquia.

O loteamento será “uma das primeiras respostas da câmara à necessidade de habitação para jovens no concelho”, afirmou o presidente da autarquia, Walter Chicharro (PS), após a aprovação do projeto, na última reunião do executivo, realizada na segunda-feira.

Citado numa nota de imprensa, o autarca explicou que o projeto se insere numa “estratégia de atração jovens ao concelho, nomeadamente numa localidade onde o envelhecimento da população residente é evidente”.

De acordo com a Câmara, trata-se de uma operação urbanística “com condições diferenciadas que não está dentro da estratégia local de habitação, mas que acaba por servir à estratégia de atração e fixação de jovens, que se poderão candidatar à aquisição de casas no futuro loteamento”.

O projeto prevê a construção de 12 moradias unifamiliares isoladas num loteamento com uma área total de 7.466,70 metros quadrados, já dotado de infraestruturas elétricas e de comunicações, bem como de redes de águas, saneamento e pluviais.

As infraestruturas já se encontravam criadas porque a operação urbanística irá retomar um loteamento que já tinha sido projetado em 2008 pelo executivo da altura e que não chegou a ser concluído.

A Câmara avançou agora com a redefinição da área urbanizável “de acordo com os preceitos legais e regras urbanísticas em vigor” e irá reajustar as infraestruturas “à operação de loteamento atualizada” na qual falta “a rede de abastecimento de gás natural, a ser executada de acordo com o projeto a desenvolver”, pode ler-se na página da internet da autarquia.

Os lotes serão atribuídos através de hasta pública, a lançar após a aprovação das normas do procedimento que estão a ser definidas pela Câmara.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES