Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara da Nazaré cria balcão de atendimento para apoiar refugiados

O serviço é destinado quer aos refugiados que cheguem ao concelho, quer aos ucranianos já residentes.

Publicado

em

Por

imagem aérea da Nazaré
Foto: Av. Vieira Guimarães, na Nazaré / Município da Nazaré

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Câmara da Nazaré disponibilizou o “Balcão de Atendimento – Pela Ucrânia – Construindo Pontes de Humanidade”, um serviço informativo destinado a pessoas deslocadas na sequência da invasão daquele país pela Rússia.

O serviço é destinado quer aos refugiados que cheguem ao concelho, quer aos ucranianos já residentes que queiram obter informações sobre os apoios e medidas dinamizados pelas diversas entidades e serviços no âmbito da regularização ao abrigo da concessão de proteção temporária a pessoas deslocadas da Ucrânia.

De acordo com a informação divulgada esta segunda-feira, o serviço irá fazer a ponte com os demais organismos estatais envolvidas no processo de integração destes cidadãos.

A dinamização desta resposta será realizada por técnicos do município da Nazaré, no distrito de Leiria, com os quais os interessados poderão contactar presencialmente, na Biblioteca Municipal da Nazaré, através de email (pelaucrania@cm-nazare.pt) ou pelo número 960 215 502.

A vereadora da Ação Social, Regina da Piedade, apelou a todos os que a título individual estejam a acolher ou disponibilizem espaço residencial para pessoas deslocadas da Ucrânia para que entrem em contacto com este serviço de atendimento, para serem informados das diligências a efetuar para o processo de integração de refugiados.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES