Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara de Figueiró dos Vinhos atribui 30 mil euros aos Bombeiros figueiroenses

A queda nas receitas da corporação deve-se, essencialmente, à não realização dos transportes de ambulância.

Publicado

em

Por

Bombeiro
Foto: Bombeiro / Pixabay

A Câmara Municipal aprovou a atribuição de um subsídio extraordinário, no valor de 30 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos.

A atribuição, apresentada sob proposta do presidente da Câmara, foi aprovada na reunião de Câmara do dia 8 de julho, e surge como resposta às dificuldades da corporação, comunicadas pelo presidente da direção dos Bombeiros Voluntários ao Município, devido à pandemia.

“O Estado de Emergência provocou uma queda abrupta nas receitas da corporação, nomeadamente no setor da saúde (serviço de ambulância, emergência e transporte de doentes) pela não realização dos transportes relativos àqueles serviços” lê-se numa nota do município.

Assim, face à diminuição da receita, e aos gastos com produtos de desinfeção e equipamentos de proteção individual o “subsídio agora aprovado, no âmbito das medidas extraordinárias de apoio à covid-19, perfaz os custos referentes a aproximadamente 3 meses de vencimentos dos bombeiros e cobre o corresponde ao período de paragem forçada de alguns serviços da corporação”.

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES