Sociedade
Câmara de Figueiró dos Vinhos atribui 30 mil euros aos Bombeiros figueiroenses
A queda nas receitas da corporação deve-se, essencialmente, à não realização dos transportes de ambulância.

A Câmara Municipal aprovou a atribuição de um subsídio extraordinário, no valor de 30 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos.
A atribuição, apresentada sob proposta do presidente da Câmara, foi aprovada na reunião de Câmara do dia 8 de julho, e surge como resposta às dificuldades da corporação, comunicadas pelo presidente da direção dos Bombeiros Voluntários ao Município, devido à pandemia.
“O Estado de Emergência provocou uma queda abrupta nas receitas da corporação, nomeadamente no setor da saúde (serviço de ambulância, emergência e transporte de doentes) pela não realização dos transportes relativos àqueles serviços” lê-se numa nota do município.
Assim, face à diminuição da receita, e aos gastos com produtos de desinfeção e equipamentos de proteção individual o “subsídio agora aprovado, no âmbito das medidas extraordinárias de apoio à covid-19, perfaz os custos referentes a aproximadamente 3 meses de vencimentos dos bombeiros e cobre o corresponde ao período de paragem forçada de alguns serviços da corporação”.
Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

-
Agendahá 3 dias
Animação na Praia da Vieira começa com sardinhada este sábado
-
Culturahá 3 dias
“A Profeta” é o terceiro livro da escritora leirense Maria Francisca Gama
-
Agendahá 3 dias
Stereossauro e Bicho Carpinteiro confirmados no POPular Inatel em São Pedro de Moel
-
Sociedadehá 23 horas
Grupo de médicos internos manifesta-se contra novas vagas em Leiria esta quinta-feira