Sociedade
Câmara de Leiria recusa que muro no Bairro Social da Integração isole os moradores
O muro “estabelece proteção em relação ao terreno florestal, nomeadamente face ao risco de incêndios florestais”, segundo a Câmara de Leiria.

Numa nota de esclarecimento ao artigo do Jornal de Notícias, a Câmara de Leiria afirma que “não existem vivendas do outro lado do muro. O que existe é um terreno baldio florestal, que não oferece condições de segurança.”

Foto: Município de Leiria
Acrescenta ainda que o muro “estabelece proteção em relação ao terreno florestal, nomeadamente face ao risco de incêndios florestais”.
Segundo o esclarecimento da autarquia leiriense, o Município fez no Bairro da Integração um “investimento superior a meio milhão de euros para oferecer condições dignas de vida aos moradores, que antes não tinham” e que a própria construção do muro “foi abordada com alguns moradores, que acolheram as razões apresentadas pelo Município para a sua construção”.
O esclarecimento da Câmara de Leiria, liderada por Gonçalo Lopes, segue-se à notícia desta quarta-feira do Jornal de Notícias intitulada Câmara [de Leiria] isola bairro social com muro de dois metros.
