Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara de Leiria vai hastear bandeira com laço dourado em alerta para cancro infantil

Esta quarta-feira, a Acreditar também lançou uma petição para alargar a licença de perda de um filho de cinco para 20 dias.

Publicado

em

Por

Câmara Municipal de Leiria
Foto: Edifício da Câmara de Leiria / Facebook Município de Leiria

A Câmara Municipal de Leiria vai voltar a associar-se à Campanha Setembro Dourado, para sensibilização para o cancro pediátrico, da Associação Acreditar – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro.

Com esta iniciativa, a Acreditar pretende dar a conhecer a doença e a realidade com que se confrontam as crianças, os jovens e as suas famílias.

O cancro também existe na infância; não é uma doença contagiosa; é a primeira causa de morte não acidental dessa faixa etária; em Portugal são diagnosticados cerca de 400 novos casos por ano e 80% dos casos são curáveis sendo o diagnóstico precoce fundamental.

Foto: Acreditar / DR

Setembro é o mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Pediátrico, sendo o laço dourado um símbolo de força, coragem e resiliência de crianças e jovens que sobrevivem à doença.

Segundo a autarquia de Leiria, «Ao hastear a bandeira com o laço dourado a Câmara de Leiria junta-se assim a outras entidades que, no país e um pouco por todo o mundo, se “abrilhantam de dourado” durante o mês de setembro, para sensibilizar para esta causa».

Esta quarta-feira a Acreditar também lançou uma petição para alargar a licença de perda de um filho de cinco para 20 dias, defendendo que os pais não estão em condições de regressar ao trabalho num espaço tão curto.

Link para a petição: https://www.peticaolutoparental.com/

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES