Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara de Pombal pede sugestões para o Parque Verde do Louriçal

Os interessados devem remeter as ideias através do site do Município até ao dia 28 de fevereiro.

Publicado

em

Por

Parque Verde
Foto: Futuro Parque Verde do Louriçal / Município de Pombal

O Município de Pombal e a Junta de Freguesia do Louriçal estão a aceitar sugestões e ideias para o futuro parque verde do Louriçal.

“A criação de um espaço de acolhimento e de reunião, com uma forte componente de área verde, de lazer e recreio para usufruto da população residente e visitantes, é um dos principais objetivos da Câmara Municipal de Pombal para o Parque Verde do Louriçal”, refere a autarquia.

Em causa está a intervenção numa área de aproximadamente 5.500m2, atravessada pelo aqueduto setecentista, mandado executar por intermédio da ação de D. João V como forma de reforçar o abastecimento de água ao Convento do Santíssimo Sacramento.

Tratam-se de duas parcelas de terreno de propriedade municipal: uma com cerca de 1.385m2 e outra com 4.089m2.

Em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Pombal destaca a importância do futuro parque verde, sobretudo para a ligação entre a Rua do Castelo (zona histórica da vila), o futuro Centro Cultural e o Centro Escolar. Mas também como uma forma de “proteger e usufruir da história, cultura e, principalmente, dos monumentos do Louriçal”, afirma Diogo Alves Mateus.

O autarca convida todos aqueles que “gostam do Louriçal ou se interessam pelos monumentos” a enviar as suas sugestões.

A auscultação pública decorre até 28 de fevereiro, podendo os interessados fazê-lo através do envio de um formulário disponibilizado no portal do Município. Até ao mesmo dia decorre, também, o processo de participação pública relativa ao projeto de ampliação do Parque de Lazer do Vale da Sobreira, na Mata Mourisca.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES