Desporto
Caminhada na Mata do Urso alerta para paisagem
A caminhada contará com a participação do Eng. Paulo Pimenta de Castro, autor do livro “Portugal em Chamas – Como Resgatar as Florestas”.

Um grupo de cidadãos está a organizar uma caminhada, no dia 24 de abril, na zona da Mata do Urso, na freguesia do Carriço, alertando para as alterações da paisagem após os incêndios de 2017 e posteriormente com a tempestade Leslie.
Ambos os episódios contribuíram para “uma danificação e abandono do corredor ecológico das 3 Lagoas da Mata do Urso na fronteira entre o concelho de Pombal e Figueira da Foz”, com “grande parte do percurso obstruído, impedindo que se possa usufruir deste local, bem como temos vindo a observar ao alastramento de espécies invasoras no local”, considera o grupo de cidadãos.
Assim, com o “objetivo de observar as condições no local e identificar estratégias de recuperação e preservação deste património ecológico”, a caminhada contará com a participação do Eng. Paulo Pimenta de Castro, autor do livro “Portugal em Chamas – Como Resgatar as Florestas”.
Com uma duração de quatro horas, numa distância de 10 km, a caminhada começa às 10h00, na rotunda Ecomatur, junto à praia do Osso da Baleia.
Mais informações podem ser obtidas através do contacto 969 228 477.

-
Sociedadehá 1 dia
Dois mortos e vários feridos em despiste de autocarro que ia para Fátima
-
Culturahá 2 dias
Feira do Livro de Leiria aposta nos mais novos para contrariar índices de literacia
-
Sociedadehá 1 dia
Médicos com covid-19 condicionam Obstetrícia no Hospital de Leiria
-
Sociedadehá 1 dia
Bombeiros pedem comparência de comandos de corporações na sessão de dia 31 em Leiria