Ligue-se a nós

Desporto

Caminhada na Mata do Urso alerta para paisagem

A caminhada contará com a participação do Eng. Paulo Pimenta de Castro, autor do livro “Portugal em Chamas – Como Resgatar as Florestas”.

Publicado

em

Por

Foto: A Mata Nacional do Urso constitui uma das maiores manchas naturais da região centro / DR

Um grupo de cidadãos está a organizar uma caminhada, no dia 24 de abril, na zona da Mata do Urso, na freguesia do Carriço, alertando para as alterações da paisagem após os incêndios de 2017 e posteriormente com a tempestade Leslie.

Ambos os episódios contribuíram para “uma danificação e abandono do corredor ecológico das 3 Lagoas da Mata do Urso na fronteira entre o concelho de Pombal e Figueira da Foz”, com “grande parte do percurso obstruído, impedindo que se possa usufruir deste local, bem como temos vindo a observar ao alastramento de espécies invasoras no local”, considera o grupo de cidadãos.

Assim, com o “objetivo de observar as condições no local e identificar estratégias de recuperação e preservação deste património ecológico”, a caminhada contará com a participação do Eng. Paulo Pimenta de Castro, autor do livro “Portugal em Chamas – Como Resgatar as Florestas”.

Com uma duração de quatro horas, numa distância de 10 km, a caminhada começa às 10h00, na rotunda Ecomatur, junto à praia do Osso da Baleia.

Mais informações podem ser obtidas através do contacto 969 228 477.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES