Sociedade
Campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar” fiscalizou quase 400 veículos em Leiria
Durante a campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar” as forças de segurança passaram mensagens como “a utilização do telemóvel, durante a condução, aumenta 4 vezes o risco de ocorrência de acidente de viação”.

O Comando Distrital de Leiria realizou dez ações de fiscalização e sensibilização no âmbito da campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, entre os dias 10 e 14 de dezembro, tendo ficalizado 372 viaturas.
De acordo com uma nota do Comando Distrital de Leiria, foram registadas 41 infrações, sete das quais relativas ao manuseamento do telemóvel durante a condução. Ainda durante a campanha, registaram-se um total de 29 acidentes, de que resultaram 2 feridos leves.
Durante a campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar” as forças de segurança passaram mensagens como “a utilização do telemóvel, durante a condução, aumenta 4 vezes o risco de ocorrência de acidente de viação” ou a “distração ocorre quando duas tarefas mentais, conduzir e utilizar o telemóvel, são executadas ao mesmo tempo o que provoca lapsos de atenção e erros de avaliação”.

-
Sociedadehá 2 dias
GNR resgata família perdida na Serra de Aire e Candeeiros
-
Sociedadehá 3 dias
Saiba onde vão estar os radares de velocidade no distrito de Leiria
-
Culturahá 3 dias
Leiria: “Biblioteca à Porta” chegou a mais de 150 leitores em fevereiro
-
Sociedadehá 2 dias
Município de Leiria atribui voto de louvor à investigadora leiriense Joana Carvalho