Ligue-se a nós

Bem Estar

Campanha SOS Ucrânia já recolheu cerca de seis camiões de donativos

A recolha de bens continua, com as entregas a poderem ser feitas no Estádio Municipal de Leiria.

Publicado

em

Por

Foto: Camião carregado com destino à Ucrânia / DR

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A campanha SOS Ucrânia, promovida pelo Município de Leiria a favor dos refugiados ucranianos, já recebeu bens suficientes para mais de seis camiões de ajuda humanitária, anunciou hoje a autarquia leiriense.

Até ao momento já seguiram dois camiões com destino à Ucrânia e países vizinhos
(Polónia e Hungria), com mais de 40 toneladas de bens, nomeadamente medicação,
artigos de higiene, roupa e acessórios, acrescenta a autarquia.

Ainda segundo a autarquia, uma parte dos bens angariados está ainda em depósito no Estádio Municipal de Leiria para envio para a Ucrânia e para disponibilização futura aos refugiados já recebidos.

Destes bens constam: 22 paletes de artigos de higiene, duas paletes medicação e artigos de saúde, 52 paletes de roupa, 44 paletes roupa de cama, nove paletes de calçado, quatro paletes alimentação, três paletes de comida animal e seis paletes de acessórios.

Após a triagem dos bens, segundo o Município de Leiria, verificou-que a existência de cerca de seis contentores de vestuário e calçado danificado ou desadequado, sendo o valor angariado com a roupa reciclada depositado na conta da Cáritas Portuguesa criada para apoiar a Ucrânia.

A recolha de bens continua. Ao fim-de-semana, as entregas poderão ser efetuadas das 10:00 às 13:00 e durante a semana das 17:00 às 20:00, no topo norte do Estádio Municipal de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES