Desporto
Campeonato Nacional de Piscina Curta realiza-se em Leiria
O Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, em natação pura, arranca esta sexta-feira, dia 9, e prolonga-se até domingo, dia 11.

A prova mais importante do calendário de natação pura em piscina curta, em Portugal, vai-se realizar no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria, a partir desta sexta-feira.
No Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, competição que integra a programação de Leiria – Cidade Europeia do Desporto, vão estar presentes seis dos sete nadadores que representaram Portugal nos últimos Jogos Olímpicos, em 2021, anunciou a autarquia de Leiria em comunicado.
José Paulo Lopes, Tamila Holub, Ana Catarina Monteiro, Diana Durães, Gabriel Lopes e Francisco Santos vão competir em Leiria, tal como o leiriense Filipe Gomes, olímpico pelo Malawi em Tóquio.
A grande figura do momento é Diogo Ribeiro, que também não faltará à chamada. Em setembro, o nadador do Benfica conquistou medalhas de ouro nos 50 metros mariposa, 50 metros livres e 100 metros mariposa dos Mundiais de juniores, no Peru.
Diogo bateu ainda o recorde mundial daquele escalão etário nos 50 metros mariposa.
A competição junta 446 nadadores, oriundos de 87 clubes. O Sporting e o Benfica são aqueles que têm mais atletas inscritos, respetivamente 30 e 27.
O concelho de Leiria estará representado por dez desportistas do Clube Náutico de Leiria e quatro do Bairro dos Anjos.
O Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, em natação pura, arranca esta sexta-feira, dia 9, e prolonga-se até domingo, dia 11. Durante os três dias, as provas estarão divididas em duas jornadas: às 09h e 17 horas.
