Ligue-se a nós

Sociedade

Candidatura à União Europeia trouxe mais pontos com internet gratuita para o Bombarral

A implementação do serviço WIFI gratuito nas sedes das Juntas de Freguesia contou com um apoio no valor de 15 mil euros, por parte da autarquia bombarralense.

Publicado

em

Por

internet gratuita no Bombarral
Foto: Pontos de acesso Wi FI / Município do Bombarral

O acessso à internet sem fios e gratuita foi reforçado no Município do Bombarral depois da candidatura ao projeto WIF4EU, da Comissão Europeia.

“Com o intuito de proporcionar o acesso alargado às novas tecnologias por parte da população, o Município do Bombarral criou as condições necessárias com vista a disponibilizar o acesso gratuito à internet nas várias freguesias do concelho”, refere o município numa publicação nas redes sociais.

A ação surge depois de candidatura apresentada pela autarquia à iniciativa WIF4EU, promovida pela Comissão Europeia com o objetivo de promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos europeus.

A implementação do serviço WIFI gratuito nas sedes das Juntas de Freguesia contou com um apoio no valor de 15 mil euros, de acordo com a autarquia bombarralense, com vista à aquisição de equipamentos e a instalação dos pontos de acesso.

Os locais onde os utilizadores podem agora aceder à rede WI-FI são as sedes da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, no Bombarral, e a respetiva delegação, no Vale Covo, da Junta de Freguesia do Carvalhal, da Junta de Freguesia do Pó, da Junta de Freguesia da Roliça e respetiva delegação, na Delgada, e do Clube Recreativo Delgadense.

No âmbito de outra candidatura, apoiada pelo Turismo de Portugal, já tinham sido instalados vários pontos de acesso na vila, estando os mesmos localizados na Praça do Município, Palácio Gorjão, Mata Municipal, Centro Coordenador de Transportes, Mercado Municipal, Largo da Igreja, Rua do Comércio e Pavilhão e Piscina Municipais.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES