Ligue-se a nós

Cinema

Capone – O último ano da sua vida

“Sem a ação esperada de um filme de ‘gangsters’, é uma longa-metragem lenta e interiorizada, refletindo a consciência e os sentimentos de culpa de Capone”.

Publicado

em

Capone
Foto: Capone / DR

Título: Capone
Realizador: Josh Trank
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 6 brisas do lis
(Legenda: 0 brisas – fraquinho / 10 brisas – imperdível)

 

Capone retrata a queda de um dos mais notórios criminosos da América. Tom Hardy entra na pele do protagonista, representando a decadência da velhice condicionada pela doença física e mental e atormentada pelos fantasmas do passado. Após dez anos de prisão, vemos o que restou do homem e da lenda.

Sem a ação esperada de um filme de “gangsters”, é uma longa-metragem lenta e interiorizada, refletindo a consciência e os sentimentos de culpa de Capone. A vida familiar, principalmente o seu relacionamento com Mae (Linda Cardellini), esposa dedicada de forma incondicional, e também a ruína financeira que o assolou no último ano de vida são temas de destaque. Intercalando momentos de lucidez e de demência, o filme reflete o estado errático de Al, fazendo-nos desligar da realidade e entrar na mente distorcida da personagem. Capone leva-nos numa viagem por devaneios, transpondo a linha entre o real e o imaginário.

Quem procura um enredo típico de um filme de ação, dos tempos áureos de Capone, ficará desiludido. No entanto, o complexo retrato que é feito da doença mental e a interpretação impressionante de Hardy dão corpo à longa-metragem, apresentando uma história de forma não tradicional, mas relevante.

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES