Cinema
Capone – O último ano da sua vida
“Sem a ação esperada de um filme de ‘gangsters’, é uma longa-metragem lenta e interiorizada, refletindo a consciência e os sentimentos de culpa de Capone”.

Título: Capone
Realizador: Josh Trank
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 6 brisas do lis
(Legenda: 0 brisas – fraquinho / 10 brisas – imperdível)
Capone retrata a queda de um dos mais notórios criminosos da América. Tom Hardy entra na pele do protagonista, representando a decadência da velhice condicionada pela doença física e mental e atormentada pelos fantasmas do passado. Após dez anos de prisão, vemos o que restou do homem e da lenda.
Sem a ação esperada de um filme de “gangsters”, é uma longa-metragem lenta e interiorizada, refletindo a consciência e os sentimentos de culpa de Capone. A vida familiar, principalmente o seu relacionamento com Mae (Linda Cardellini), esposa dedicada de forma incondicional, e também a ruína financeira que o assolou no último ano de vida são temas de destaque. Intercalando momentos de lucidez e de demência, o filme reflete o estado errático de Al, fazendo-nos desligar da realidade e entrar na mente distorcida da personagem. Capone leva-nos numa viagem por devaneios, transpondo a linha entre o real e o imaginário.
Quem procura um enredo típico de um filme de ação, dos tempos áureos de Capone, ficará desiludido. No entanto, o complexo retrato que é feito da doença mental e a interpretação impressionante de Hardy dão corpo à longa-metragem, apresentando uma história de forma não tradicional, mas relevante.
Veja aqui o trailer:

-
Agendahá 3 dias
Animação na Praia da Vieira começa com sardinhada este sábado
-
Culturahá 3 dias
“A Profeta” é o terceiro livro da escritora leirense Maria Francisca Gama
-
Agendahá 3 dias
Stereossauro e Bicho Carpinteiro confirmados no POPular Inatel em São Pedro de Moel
-
Sociedadehá 22 horas
Grupo de médicos internos manifesta-se contra novas vagas em Leiria esta quinta-feira