Ligue-se a nós

Agenda

Carnaval da Figueira da Foz com mais de mil desfilantes

O Carnaval da Figueira da Foz, com o tema “Em defesa das Artes”, terá um limite de 10 mil espetadores.

Publicado

em

Por

Desfilante
Foto: Desfile de Carnaval, Figueira da Foz / Facebook Carnaval de Buarcos / Fig. Foz


O Carnaval da Figueira da Foz vai juntar mais de mil desfilantes, num recinto com lotação para 10 mil espetadores, refere a a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

“A organização aposta num desfile de grande qualidade, num recinto ao ar livre onde deverão ser observadas todas as regras de segurança ainda em vigor”, refere a organização que junta a autarquia da Figueira da Foz e a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.

Contrariando a opção de cancelamento de festejos carnavalescos seguida por autarquias como Torres Vedras, Sines ou Nazaré, devido à pandemia, a Figueira da Foz aposta na festividade em 2022.

Também os Reis do Carnaval de Buarcos /Figueira já foram anunciados, recaíndo a opção na “prata da casa”, com Helena Ferreira e Carlos Simpatia.

A organização justifica a escolha com “o retomar de uma antiga tradição: gente da terra com reconhecida participação na vida cívica e associativa”.

Este ano, o Carnaval sai à rua “Em defesa das Artes”, um tema que pretende homenagear a resiliência do meio artístico durante a crise pandémica.

No dia 26 de fevereiro, sábado à noite, as três escolas de samba apresentam-se pela primeira vez.

No domingo, dia 27 e na terça feira dia 1 de março, realizam-se os grandes corsos carnavalescos, que contam com a participação de cinco grupos, três escolas de samba e o tradicional carro da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião.

Os bilhetes, vendidos apenas no próprio dia, custam 2€ para o desfile noturno e 5€ para domingo e terça feira.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES