Ligue-se a nós

Cinema

Castiguem os pecadores – It’s a Sin

Pelo caminho, têm de enfrentar a censura e a ostracização da família e da sociedade, até se depararem com uma ameaça ainda mais grave: a assustadora pandemia do vírus HIV/SIDA, que irá mudar as suas vidas para sempre.

Publicado

em

Foto: Série It's a Sin / HBO Max

Título: It’s a Sin
Criador: Russell T. Davies
Ano: 2021
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis

Ritchie Tozer (Olly Alexander), Jill Baxter (Lydia West), Roscoe Babatunde (Omari Douglas), Ash Mukherjee (Nathaniel Curtis) e Colin Morris-Jones (Callum Scott Howells) partilham um apartamento em Londres. Ao longo de uma década (de 1981 a 1991), as suas histórias crescem, a amizade entre eles torna-se mais forte e eles transformam-se em jovens adultos, que investem nas suas carreiras e nas causas que abraçam.

Pelo caminho, têm de enfrentar a censura e a ostracização da família e da sociedade, até se depararem com uma ameaça ainda mais grave: a assustadora pandemia do vírus HIV/SIDA, que irá mudar as suas vidas para sempre. Uma doença muito real, com resultados rápidos e definitivos, que era considerada por alguns um castigo divino, propagado na terra para eliminar os pecadores.

Depois das fantásticas produções Years and Years (2019) e A Very English Scandal (2018), Russell T. Davies traz-nos uma nova abordagem à sociedade inglesa, do ponto de vista deste grupo de amigos, que tenta traçar o seu caminho no Reino Unido dos anos 80. A minissérie da HBO Max passou um pouco despercebida junto do público, no entanto foi galardoada com vários prémios, incluindo alguns BAFTA.

Com uma cinematografia impecável, interpretações cativantes e uma banda sonora que merece ser ouvida vezes sem conta, It’s a Sin aborda a tensão entre gerações, a comunidade LGBT, o preconceito e a desinformação, a emergência do HIV e o valor do amor e da amizade. Tudo isto numa embalagem apelativa e de consumo leve, em cinco episódios de puro entretenimento.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES