Ligue-se a nós

Sociedade

Centro de Apoio Local de Migrantes atendeu mais de 800 pessoas no ano de abertura

Inaugurado a 13 de maio de 2021, na sua maioria, o espaço atendeu mulheres vindas do Brasil e da Ucrânia.

Publicado

em

Por

CLAIM Leiria
Foto: Inauguração do CLAIM em maio de 2021 / Município de Leiria

Tempo estimado de leitura: 1 minuto

O CLAIM – Centro de Apoio Local à Integração de Migrantes de Leiria efetuou 810 atendimentos num ano, anunciou a autarquia de Leiria.

Inaugurado a 13 de maio de 2021, na sua maioria, o espaço atendeu mulheres vindas do Brasil e da Ucrânia.

Segundo a autarquia, neste primeiro ano, foram atendidas 719 pessoas, sendo quase 60 por cento do sexo feminino (421) e, maioritariamente, de nacionalidade brasileira e ucraniana, e as principais áreas de intervenção estão relacionadas com questões de legalização (358), articulação com outras entidades (316) e apoio social (136). 

Coordenado pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), o CLAIM tem como objetivo apoiar o processo de acolhimento e de integração da população migrante, promovendo simultaneamente a interculturalidade a nível local. 

Numa aposta contínua na área social, o Município acrescenta ainda que se encontra a “elaborar o Plano Municipal para a Integração de Migrantes, financiado pelo ACM, que permitirá adequar as respostas às necessidades reais da comunidade, com promoção do intercâmbio cultural através de ações para e com as comunidades que vivem em Leiria”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES