Ligue-se a nós

Sociedade

Centro de testes no Estádio de Leiria operacional na terça-feira

O espaço permite fazer o rastreio a casos suspeitos apenas a pessoas que tenham sido encaminhadas pelos centros e extensões de saúde.

Publicado

em

Análise Sangue em Laboratório
Foto: Pixabay

O Estádio Municipal de Leiria passa a ser utilizado a partir desta terça-feira para rastreio à infeção pelo novo coronavírus aos utentes referenciados como casos suspeitos e que sejam encaminhados para realização de testes.

Área Dedicada Covid-19 Leiria

Foto: Município de Leiria

A área dedicada à Covid-19 situa-se na pista do estádio (entrada porta 2) e funciona entre as 08:00 e as 20:00, numa tenda de campanha.

O espaço permite fazer o rastreio a casos suspeitos apenas a pessoas que tenham sido encaminhadas pelos centros e extensões de saúde.

“Não se dirija ao estádio por iniciativa própria”, alerta uma nota do Município de Leiria, liderado por Gonçalo Lopes.

A informação adverte também que os casos suspeitos não se devem dirigir ao centro de saúde, mas antes contactarem a linha Saúde 24 (808 24 24 24) ou a sua equipa de saúde familiar, que fará o encaminhamento.

A abertura da ADC resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Leiria, o Agrupamento de Centros do Pinhal Litoral e o Centro Hospitalar de Leiria, com a colaboração do Politécnico de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES