Destaque
Centro Escolar da Guia adjudicado por 2 milhões de euros
O município de Pombal vai lançar o concurso de construção do Centro Escolar da Guia, por mais de dois milhões de euros, na sequência de uma proposta aprovada na mais recente reunião de Câmara.
Segundo o comunicado, o Centro Escolar da Guia contempla quatro salas de 1.º ciclo e duas salas de pré-escolar, o que se traduzirá em capacidade para acolher 150 crianças.
Fonte do município disse à Lusa que a obra foi adjudicada por cerca de 1,937 milhões de euros, acrescido de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), com um prazo de execução de 480 dias, prevendo-se o início dos trabalhos no princípio de novembro.
A obra contempla ainda a criação de biblioteca, espaços de recreio e refeitório, “representando uma melhoria significativa das condições de fruição e aprendizagem para os alunos abrangidos e para toda a comunidade educativa”, adianta uma nota da autarquia, liderada por Diogo Mateus (PSD).
A abertura do procedimento para a construção do Centro Escolar de Vila Cã deverá decorrer ainda no presente ano, informa a Câmara. Diogo Mateus considerou que a “construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida passa necessariamente pelo investimento na educação”.
