Ligue-se a nós

Sociedade

Centro Hospitalar de Leiria atendeu 37 jovens. Não há casos de legionella até ao momento

Muitos destes jovens terão em comum o facto de terem estado na discoteca Império Romano, na Marinha Grande, no sábado e na segunda-feira, para celebrar o Carnaval.

Publicado

em

Por

Análises Hospital de Leiria
Foto: Hospital de Leiria / Município de Leiria

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) atendeu 37 jovens, na Urgência Pediátrica, tendo testado todos negativo para a bactéria legionella, informou o CHL esta quinta-feira à noite.

Com sintomas de febre, tosse e dores musculares, os jovens têm idades entre os 14 e os 17 anos.

Foram confirmados dois casos positivos de covid-19, e um caso de gripe, acrescenta o Centro Hospitalar.

20 jovens já tiveram alta, quatro aguardam exames e 13 estavam em observação. Para já, nenhum jovem está internado, de acordo com o Centro Hospitalar de Leiria.

Foram realizados 20 testes para despiste de legionella, todos com resultado negativo, pelo que não se confirma, para já, legionella, sublinha o hospital.

Muitos destes jovens terão em comum o facto de terem estado na discoteca Império Romano, na Marinha Grande, no sábado e na segunda-feira, para celebrar o Carnaval.

Nas redes sociais começaram os rumores de um surto de legionella no espaço noturno.

Esta quinta-feira à tarde, a Império Romano publicou um comunicado nas redes sociais adiantando que estaria a colaborar com as Autoridades de Saúde.

“Dadas as informações que andam a circular nas redes sociais resultantes do Carnaval na Discoteca Império Romano, informamos que estamos em estreita colaboração com as Autoridades de Saúde, de forma a averiguar se as mesmas tem fundamento. Actualizaremos sempre que seja oportuno”, conclui a publicação.


FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES