Sociedade
Centro Hospitalar de Leiria cria Unidade de Patologia do Ombro e Cotovelo
Esta Unidade permite promover uma consulta especializada de patologia do Ombro e Cotovelo, devidamente articulada com os Cuidados de Saúde Primários.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem em funcionamento a Unidade Funcional de Patologia do Ombro e Cotovelo, sob a alçada do Serviço de Ortopedia 1.
Trata-se de uma área diferenciada para o tratamento de patologia do Ombro e do Cotovelo, nomeadamente dedicada a doentes com doenças osteoarticulares degenerativas e patologia traumática, que causam sofrimento, incapacidade e dificuldade nas atividades da vida diária, de acordo com o CHL.
Segundo a instituição, esta Unidade permite promover uma consulta especializada de patologia do Ombro e Cotovelo, devidamente articulada com os Cuidados de Saúde Primários, reduzindo o tempo de espera para as primeiras consultas de Ortopedia para esta área anatómica.
A nova Unidade conta com uma equipa de dois médicos especialistas em Ortopedia, Paula Helena Silva e Marco Lucas, e promove alternativas ao internamento convencional, como o ambulatório hospitalar e a hospitalização domiciliária, com o objetivo de diminuir a demora média de internamento.
