Ligue-se a nós

Sociedade

Centro Hospitalar de Leiria disponibiliza apoio emocional à comunidade ucraniana

O apoio será prestado pelos profissionais especialistas do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHL.

Publicado

em

Por

Foto: Centro Hospitalar de Leiria / DR

Tempo estimado de leitura: 1 minuto

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai disponibilizar apoio emocional aos seus profissionais ucranianos e filhos, bem como a crianças, adolescentes e adultos da comunidade ucraniana.

O objetivo, segundo o CHL, passa por promover e proteger a saúde mental.

“A situação atual de conflito não tem precedentes e coloca-nos desafios de várias ordens, dadas as consequências que as inevitáveis reorganizações sociais e familiares inerentes podem ter nas crianças e adolescentes”, salienta Graça Milheiro, diretora do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do CHL.

Graça Milheiro sensibiliza ainda que, “qualquer profissional ucraniano ou pessoa da comunidade ucraniana da região de Leiria que, de alguma forma, sinta que a saúde mental dos seus filhos possa estar a ser afetada” contacte o serviço através do e-mail: pedopsiquiatria@chleiria.min-saude.pt.

Para a população ucraniana adulta, o apoio emocional do CHL pode ser solicitado via e-mail, para sec.psiquiatria@chleiria.min-saude.pt.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES