Sociedade
Centro Hospitalar de Leiria disponibiliza apoio emocional à comunidade ucraniana
O apoio será prestado pelos profissionais especialistas do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHL.

Tempo estimado de leitura: 1 minuto
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai disponibilizar apoio emocional aos seus profissionais ucranianos e filhos, bem como a crianças, adolescentes e adultos da comunidade ucraniana.
O objetivo, segundo o CHL, passa por promover e proteger a saúde mental.
“A situação atual de conflito não tem precedentes e coloca-nos desafios de várias ordens, dadas as consequências que as inevitáveis reorganizações sociais e familiares inerentes podem ter nas crianças e adolescentes”, salienta Graça Milheiro, diretora do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do CHL.
Graça Milheiro sensibiliza ainda que, “qualquer profissional ucraniano ou pessoa da comunidade ucraniana da região de Leiria que, de alguma forma, sinta que a saúde mental dos seus filhos possa estar a ser afetada” contacte o serviço através do e-mail: pedopsiquiatria@chleiria.min-saude.pt.
Para a população ucraniana adulta, o apoio emocional do CHL pode ser solicitado via e-mail, para sec.psiquiatria@chleiria.min-saude.pt.

-
Sociedadehá 1 dia
Dois mortos e vários feridos em despiste de autocarro que ia para Fátima
-
Culturahá 2 dias
Feira do Livro de Leiria aposta nos mais novos para contrariar índices de literacia
-
Sociedadehá 1 dia
Médicos com covid-19 condicionam Obstetrícia no Hospital de Leiria
-
Sociedadehá 1 dia
Governo apresenta investimento de 15.3 ME para IPSS de Leiria