Ligue-se a nós

Sociedade

Centro Hospitalar de Leiria quase no limite de camas para internamento de doentes covid-19

Quando o limite for atingido, o CHL ativará a fase seguinte do seu plano de contingência que permitirá alargar a área de tratamento de doentes covid-19.

Publicado

em

Por

Taxi Centro Hospitalar de Leiria
Foto: Centro Hospitalar de Leiria / DR

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) está quase a atingir o limite de camas para internamento de doentes com covid-19, segundo uma informação enviada à agência Lusa.

“O CHL tem atualmente afetas 84 camas para tratamento de doentes covid-19: 10 nos cuidados intensivos, 20 camas nos cuidados intermédios e 54 em enfermaria”, refere uma resposta escrita enviada à Lusa na noite de terça-feira.

Segundo a mesma resposta, “neste momento, o CHL tem 78 camas ocupadas, das quais oito em UCI [Unidade de Cuidados Intensivos]”.

O CHL adianta que “não é possível, neste momento”, fazer a previsão “com um mínimo de rigor” de quando será atingido o limite de camas ocupadas, “pois depende exclusivamente da evolução pandémica a nível local, regional e nacional”.

“Quando e se isso acontecer, o CHL ativará a fase seguinte do seu plano de contingência, que permitirá alargar a área de tratamento de doentes covid-19”, acrescenta a instituição.

No dia 1 de novembro, o CHL anunciou a suspensão, com algumas exceções, da entrada de acompanhantes, visitas e cuidadores até dia 14, justificando a decisão com o contexto da pandemia de covid-19.

Dados de hoje do CHL indicam que o surto de covid-19 infetou 23 utentes, dos quais nove vieram a morrer, registando-se duas altas hospitalares.

Quanto aos profissionais de saúde, são também 23 os infetados, sendo que 10 já recuperaram da doença, adiantou a mesma fonte à Lusa.

POPULARES