Sociedade
Centro Hospitalar de Leiria recebe 59 novos médicos internos
A sessão de boas-vindas decorreu no auditório do Hospital de Santo André, em Leiria, com uma mesa redonda sobre o tema “O Internato Médico em Portugal: onde estamos, para onde vamos”.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu, no dia 2 de janeiro, 59 novos médicos internos, 38 internos de formação geral e 21 internos de formação específica, anunciou a instituição.
Os jovens médicos, que iniciam agora a formação, vão ser acolhidos na formação especializada pelas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria; e na formação geral em blocos formativos comuns a todos nas áreas de Cirurgia Geral, Medicina Interna, Pediatria e Cuidados de Saúde Primários.
A sessão de boas-vindas decorreu esta segunda-feira no auditório do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, com uma mesa redonda sobre o tema “O Internato Médico em Portugal: onde estamos, para onde vamos”.
Após uma palestra sobre as “Metas internacionais de Segurança do Doente”, apresentada pela enfermeira Teresa Peralta, foi o momento oficial de dar as boas-vindas aos novos médicos internos.
Diogo Simas, médico interno e representante da Comissão de Internos, foi o primeiro a intervir, destacando a importância da Comissão durante o internato.
