Sociedade
Centro Hospitalar do Oeste suspende atividade clínica não urgente
Ficam ainda interditas as visitas aos doentes internados e em regime de urgência, sendo a informação clínica fornecida por telefone ao familiar indicado.

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) suspendeu toda a atividade clínica não urgente, nomeadamente consultas externas, intervenções cirúrgicas, sessões de hospital de dia e meios complementares de diagnóstico e terapêutica, em cumprimento das determinações do Ministério da Saúde.
Em comunicado, o CHO esclarece que só será realizada atividade programada em casos clinicamente relevantes, cuja suspensão coloque em risco de vida o utente ou se existir risco de prejuízo grave por ausência de intervenção. Nas restantes situações são privilegiadas as consultas não presenciais.
O pedido de relatórios clínicos ou de informação clínica devem, nesta fase, ser efetuados via mail para sec.rai.tv@choeste.min-saude.pt, no âmbito das medidas que estarão em vigor até dia 9 de abril, podendo ser revistas conforme a evolução do surto de Covid-19 e o nível de contingência.
