Sociedade
Cerca de 200 bombeiros e quatro meios aéreos combatem fogo em Arrabal
“O fogo nunca ameaçou casas”, assegurou a presidente de Junta da Freguesia do Arrabal, Helena Brites.

O incêndio que deflagrou na freguesia de Arrabal, concelho de Leiria, está a ser combatido por 195 operacionais, quatro meios aéreos e 54 veículos, às 20h30, estando a dirigir-se para a localidade de Loureira.
O fogo deflagrou às 15h38, na localidade de Vale do Meio, em Arrabal, segundo a presidente da Junta de Freguesia, Helena Brites, em declarações ao Notícias de Leiria.
“O fogo nunca ameaçou casas”, assegurou ao nosso jornal Helena Brites, mantendo-se sempre em área florestal. Há cerca de uma hora, começou a evoluir para a Loureira, localidade da União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça.
No teatro de operações, estiveram além dos bombeiros, forças de segurança e proteção civil e oficias de segurança do grupo de proteção civil do Arrabal, criado no âmbito do programa Aldeias Seguras.
Para auxiliar os operacionais envolvidos, segundo a presidente Helena Brites, foram criados dois pontos de apoio logístico, respeitando as normas da Direção Geral de Saúde no combate à covid-19.
No Salão Paroquial do Arrabal estão a ser fornecidadas refeições, enquanto o Pavilhão Desportivo do Arrabal está preparado para a tomada de banhos.
