Ligue-se a nós

Sociedade

Ciclos de Inclusão do Politécnico de Leiria debatem questões de género

O objetivo principal é debater e alertar para temas ligados à comunicação acessível, à inclusão e às acessibilidades.

Publicado

em

Por

Foto: "Ser eu" é o 3.º encontro do INclusive | Ciclos da Inclusão / DR

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“Ser eu” é o tema da terceira sessão do INclusive – Ciclos de Inclusão, promovido pelo mestrado em Comunicação Acessível da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, que acontece hoje, pelas 19h00, em formato online.

“Nesta sessão vamos discutir temáticas muito atuais, como sejam as questões de género, de direitos humanos e de comunicação inclusiva, com vista a potenciar o respeito pelo EU de cada um de nós”, afirma Elsa Videira, moderadora da sessão.

Para tal, o ciclo conta com a colaboração de Ricardo Borghi, diretor executivo da Associação ILGA Portugal, que vai falar sobre “Desconstranger a Comunicação: linguagem neutra, despressupostos e narrativas positivas”, e de Rosa Dias, atriz e membro da direção do Teatro Estúdio Fontenova, de Setúbal, com o tema “Voz Verbo Verdade Vida”».

INclusive – Ciclos de Inclusão é uma iniciativa totalmente online, criada por professores e estudantes do mestrado em Comunicação Acessível, que se realiza na primeira quinta-feira de cada mês.

O objetivo principal é debater e alertar para temas ligados à comunicação acessível, à inclusão e às acessibilidades, áreas cujas necessidades são muitas e para as quais a população em geral está ainda pouco sensibilizada.

Cada evento tem dois palestrantes convidados, relacionados com a área abordada, assim como tempo para discussão conjunta. No final do ciclo será lançado um livro com os resumos das apresentações.

Mais informações podem ser consultadas em https://www.facebook.com/mcaipl.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES