Sociedade
Clínica CUF Leiria entra em funcionamento esta sexta-feira
A Clínica CUF Leiria dispõe de mais de 20 especialidades médico-cirúrgicas, 25 gabinetes, imagiologia e acordos de saúde com seguradoras. Funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 21h e aos sábados das 09h às 12h.

A Clínica CUF Leiria, implementada na Urbanização Quinta da Malta, junto à autoestrada 19 (A19), entra em funcionamento esta sexta-feira, com consultas em mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas.
Esta é a primeira fase de um projeto que ficará concluído com a abertura do futuro Hospital CUF Leiria, a construir ao lado da clínica.
De acordo com um comunicado da CUF, a nova Clínica garante uma oferta alargada de cuidados de saúde para toda a família, com consultas em mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas – entre as quais Medicina Geral e Familiar, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Oftalmologia, Cardiologia – cuidados de enfermagem, análises clínicas e outros exames complementares de diagnóstico como Raio-X, Mamografia e Ressonância Magnética – a disponibilizar até ao final do primeiro semestre.
No futuro, a CUF Leiria disponibilizará consulta sem marcação de Medicina Geral e Familiar.
Com um “corpo clínico diferenciado”, refere a CUF Leiria, a unidade conta com uma equipa de mais de 100 colaboradores.
Implementada na Urbanização da Quinta da Malta, numa área superior a 1.300 metros quadrados, a Clínica CUF Leiria resulta de um investimento superior a 8 milhões de euros.
Para o presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, a abertura da Clínica CUF Leiria trata-se de “um importante passo para a estratégia de expansão e consolidação da rede CUF que vai permitir aumentar a oferta de cuidados de saúde diferenciados à população da região e dar resposta às suas necessidades de prevenção, diagnóstico e tratamento”.
Representando um investimento de 50 milhões de euros, o futuro Hospital CUF Leiria, a construir em parceria com a Mekkin – um grupo multinacional sediado em Leiria – irá disponibilizar, a uma área de influência de mais de meio milhão de habitantes da região Centro, cuidados de saúde diferenciados, onde se incluem valências como Internamento, Bloco Operatório e Hospital de Dia Médico e Oncológico.
