Ligue-se a nós

Desporto

Clube Escola de Ténis de Leiria recebe torneio internacional feminino a contar para o ranking mundial

O LeiriaW25 terá prémios monetários no valor de 21 mil euros.

Publicado

em

Por

Foto: A competição é pontuável para o ranking mundial de ténis feminino / DR

O Clube Escola de Ténis de Leiria (CETL) vai receber, de 6 a 12 de setembro, um torneio internacional feminino pontuável para o ranking mundial.

No Leiria W25 vão estar presentes tenistas oriundas de 22 nacionalidades com destaque para um forte contingente australiano.

A liderar o rol de estrelas está a russa Anna Kalinskaia, atual 133.ª na hierarquia mundial (já foi 96.ª em 2019) tenista que conta no seu currículo com 7 títulos de singulares.

Estarão ainda presentes a australiana Maddison Inglis, 145.ª do Mundo, Vitalia Diatchenko (Rússia), 146.ª WTA, Arina Rodionova (Austrália), 157.ª, ou a francesa Tessah Andrainjafitrimo, jogadora que figura na posição 202 do ranking mundial.

O contingente português será encabeçado por Francisca Jorge, recuperada da lesão que a afastou dos courts sensivelmente por um período de três semanas, para além de Inês Murta, Matilde Jorge e Elizabet Hamaliy.

Para Gonçalo Jacinto, presidente do CETL e diretor da prova, este torneio vai ser muito importante para a cidade do Lis: “A organização de uma prova desta envergadura surgiu pelo interesse em dar ainda mais visibilidade ao Clube Escola de Ténis de Leira , trazer mais gente a Leiria e mostrar aos amantes do ténis do clube e não só jogadoras de grande qualidade”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES