Ligue-se a nós

Cinema

Comédia em português – A Casa do Cais

“Encaram a sexualidade, as drogas, os preconceitos, as festas, as carreiras, os relacionamentos e a amizade com uma atitude fresca e descomplicada, reflexo das suas perspetivas e experiências”.

Publicado

em

Série Casa do Cais
Foto: Série A Casa do Cais / RTP

Título: A Casa do Cais
Criadores: Ana Correia aka Peperan, Helena Amaral, André Mariño, Soraia Carrega aka Djubsu e Francisco Soares aka Kiko is Hot
Ano: 2018
Classificação Notícias de Leiria: 7/10 brisas do lis

 

Na Casa do Cais não há um dia de monotonia. Ema (Ana Correia), Alex (André Mariño), Jay (Kiko is Hot) e Lara (Soraia Carrega) são quatro amigos a morar em Lisboa e a experienciar a vida enquanto jovens adultos. Ema e Lara partilham uma casa no Cais do Sodré e, na busca por um terceiro inquilino, conhecem Beatriz (Helena Amaral). Os cinco tornam-se inseparáveis e vivem aventuras hilariantes e sem preconceitos.

Esta série de comédia é-nos apresentada por um grupo de jovens criadores, que aborda qualquer tema de forma descomplexada e despudorada. Encaram a sexualidade, as drogas, os preconceitos, as festas, as carreiras, os relacionamentos e a amizade com uma atitude fresca e descomplicada, reflexo das suas perspetivas e experiências. Os cinco autores têm a vantagem de serem eles próprios a criar os argumentos e a representá-los, refletindo de forma próxima e fiel o que esta geração (ou parte dela) realmente pensa, diz, sente, quer e faz.

A Casa do Cais é “a mais controversa e divertida série do RTP Lab”, de acordo com o laboratório criativo de produção de conteúdos. Ao apoiar projetos como este, a RTP está a dar voz a novos talentos e a abrir espaço para formatos menos tradicionais e mais atuais.

A série está disponível no RTP Play e no Youtube. Devido à pandemia, a produção fez uma pausa e aguarda confirmação para a terceira temporada.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES