Cinema
Comédia sem preconceitos – Boa Sorte, Leo Grande
Os diálogos são fantásticos e de uma imperfeição que os torna muito mais verdadeiros e identificáveis.

Título: Boa Sorte, Leo Grande
Realizador: Sophie Hyde
Ano: 2022
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis
Nancy Stokes (Emma Thompson) é uma professora de 55 anos, que procura um novo despertar sexual depois da morte do marido, o único parceiro que teve. Leo Grande (Daryl McCormack) é um charmoso e experiente trabalhador do sexo, para quem a profissão é mais do que uma forma de ganhar dinheiro: é serviço público. Nancy e Leo vão embarcar numa aventura surpreendente, na qual a ligação humana e o (bom) sexo são os ingredientes principais.
Com realização da australiana Sophie Hyde e argumento da britânica Katy Brand, a longa-metragem cheia de humor foi apresentada no Festival Sundance de Cinema 2022. As interpretações de Emma Thompson e Daryl McCormack são hipnotizantes e a forte química entre os dois é inegável. Thompson está no seu melhor e encarna a personagem com uma garra incrível.
Os diálogos são fantásticos e de uma imperfeição que os torna muito mais verdadeiros e identificáveis. Quando os protagonistas dizem o que não devem, no momento errado ou quando não filtram o que pensam antes de o dizer, mostram a sua vulnerabilidade. Expõem os medos e os preconceitos que não são apenas deles, mas partilhados por muitos espetadores.
Para dar umas boas gargalhadas neste verão, ao mesmo tempo que se quebram tabus: Boa Sorte, Leo Grande (Good Luck To You, Leo Grande) disponível na plataforma Hulu e com estreia nos cinemas portugueses em setembro.
