Artigo Patrocinado
Como fazer com que a sua casa de madeira pareça mais espaçosa
Optar por viver numa casa de madeira é “uma forma de vida que visa valorizar o que realmente importa para cada pessoa”.

Por muitas razões, pode acabar por optar por uma casa de madeira de pequena dimensão. Seja porque vive sozinho, ou apenas com o seu parceiro, ou porque pretende apenas um espaço funcional para férias ou fins de semana, são muitas as razões que podem justificar a escolha de uma pequena habitação.
Aliás, a nível internacional, são cada vez mais as pessoas que optam por viver de forma minimalista, em casas mais pequenas e com a menor quantidade de bens que conseguirem. É uma forma de vida que visa valorizar o que realmente importa para cada pessoa. E que podem ser aspetos como viver mais perto da natureza, ou ter mais liberdade e condições financeiras para viajar, abdicando dos bens supérfluos.
Contudo, mesmo que opte por uma habitação pequena, existem pequenos truques que podem ajudar com que a sua casa pareça mais espaçosa do que realmente é.
Aposte em arrumação embutida na parede e em arrumação oculta
Muitas vezes não temos o cuidado de aproveitar da melhor forma as possibilidade de arrumação vertical. Na maioria das casas, as paredes não são devidamente aproveitadas. Porém, se tem uma pequena casa em madeira, não hesite em tentar tirar o melhor partido das suas paredes.
Existem diversas possibilidades: pode optar por prateleiras, ou por um interessante e estético conceito de gavetas dispostas como se fossem degraus, salvaguardando é claro a segurança dos diferentes elementos.
Outra possibilidade interessante passa pela arrumação oculta. Existem diversos móveis que são multifuncionais e que oferecem espaços bastante discretos para arrumação. Alguns exemplos:
- Bancos corridos, que além de servirem para repousar oferecem um amplo espaço de arrumação no seu interior;
- Camas com baú de arrumação incluído;
- Sofás com gavetas inferiores.
Opte por mobiliário leve e com a escala certa para a habitação
Em termos de mobiliário, deve utilizar o bom senso para fazer as suas escolhas. Se o espaço é reduzido e se a intenção é que a casa seja acolhedora, não irá querer optar por um sofá de grandes dimensões.
O princípio base é mesmo esse: evitar peças demasiado grandes, pesadas ou volumosas. Prefira elementos leves e fáceis de reposicionar, caso seja necessário.
Os móveis nunca devem bloquear sítios de passagem, nem bloquear a entrada de luz natural.
Opte pelo minimalismo
Uma casa demasiado cheia de objetos dificilmente vai parecer espaçosa. Este princípio aplica-se a casas de todas as dimensões. Mesmo uma habitação com 200 metros quadrados pode parecer desorganizada e opressiva caso esteja repleta de objetos.
Na sua pequena casa de madeira é ainda mais importante optar por uma decoração (e por um estilo de vida, já agora) minimalista. Precisa mesmo de todos aqueles objetos decorativos espalhados pela casa?
Não precisa de ter 20 molduras de fotografias e 10 bibelots na sua sala de estar, pois não? E no quarto, não precisa de ter em exposição a sua coleção de 30 pares sapatos e 20 botas. Organize os seus pertences de forma racional e organizada e abdique de tudo aquilo que não é realmente importante.
Desta forma, a sua casa irá parecer mais espaçosa e perderá muito menos tempo com arrumações e limpezas.
Artigo patrocinado: Maestro Casas

-
Agendahá 2 dias
Teatro José Lúcio da Silva recebe espetáculo de Dança Ariel
-
Sociedadehá 3 dias
Uber Eats já chegou a Porto de Mós e Batalha
-
Sociedadehá 2 dias
Dois homens detidos por exercício ilegal de segurança privada em Leiria
-
Culturahá 2 dias
Ondas da Nazaré expostas em aeroportos internacionais