Ligue-se a nós

Sociedade

Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria aprova orçamento para 2022 superior a 6 M€

Publicado

em

Por

Foto: Opções de Plano e Orçamento 2022 / CIMRL

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) aprovou esta quinta-feira o orçamento para 2022 e as grandes opções do plano para os próximos cinco anos no valor de 6,4 milhões de euros.

Segundo um comunicado da CIMRL, a visão designada “Região de Leiria 2030” identificou quatro eixos estratégicos: Eixo 1. Reforço da coesão territorial; Eixo 2. Reforço da inovação e qualificações; Eixo 3. Reforço da competitividade territorial e económica; e Eixo 4. Reforço da resiliência e da neutralidade carbónica.

Em termos financeiros o orçamento da CIM Região de Leiria para 2022 ascende a 6,4 milhões de euros, registando uma situação de equilíbrio orçamental com um saldo corrente positivo de 311.680,00€, refere a Comunidade da Região de Leiria.

No que respeita a novos projetos, destacam-se, iniciativas intermunicipias como a Construção do primeiro CRO-Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia Intermunicipal, a localizar no Município de Castanheira de Pêra, a implementação de uma rede intermunicipal de Espaços de Coworking, com o objetivo dinamizar e fixar no território as designadas Comunidades Digitais, bem assim, em termos ambientais, o CIM prevê lançar projeto “Eco Região de Leiria”, uma inovadora resposta à obrigação legal de implementar o Sistema de Depósito e Recolha Seletiva de Embalagens em Portugal.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES