Ligue-se a nós

Sociedade

Concluída a reabilitação dos molhes da foz do Rio Lis

Publicado

em

Por

Foto: A empreitada representou um investimento de 1,5 M€ / Município da Marinha Grande

As obras de reforço e reabilitação dos molhes a sul e a norte da Foz do Rio Lis, na Praia da Vieira, estão concluídas, de acordo com a Câmara da Marinha Grande.

Na segunda-feira passada, dia 29 de novembro, a APA – Agência Portuguesa do Ambiente esteve no local.

Os responsáveis da empresa, que executou a empreitada, deram a conhecer o resultado final ao presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, ao vice-presidente da APA, José Pimenta Machado, ao presidente e ao secretário da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso e Miguel Noraldo e aos técnicos da APA.

A empreitada, representou um investimento da APA de cerca de 1,5 milhões de euros, teve como “objetivo aumentar a proteção marítima, minimizando os galgamentos oceânicos”, refere a autarquia marinhense.

Pretendeu-se a reabilitação e reforço dos molhes a Sul e Norte da Foz do Rio Lis na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, numa extensão de 1.015,0 metros, repartida pela margem esquerda e direita, a jusante da Ponte das Tercenas até à Foz do rio Lis.

Com um valor de contrato de aproximadamente 1.472.476, 89€, a intervenção foi assegurada pela Agência Portuguesa do Ambiente, através do financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), incluída na candidatura aprovada ao POSEUR com o código POSEUR-02-1809-FC-000080 “Ações de Proteção do Litoral na Região Centro – Cortegaça / Vieira de Leiria”, conclui a autarquia marinhense.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES