Sociedade
Concluída a reabilitação dos molhes da foz do Rio Lis

As obras de reforço e reabilitação dos molhes a sul e a norte da Foz do Rio Lis, na Praia da Vieira, estão concluídas, de acordo com a Câmara da Marinha Grande.
Na segunda-feira passada, dia 29 de novembro, a APA – Agência Portuguesa do Ambiente esteve no local.
Os responsáveis da empresa, que executou a empreitada, deram a conhecer o resultado final ao presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, ao vice-presidente da APA, José Pimenta Machado, ao presidente e ao secretário da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso e Miguel Noraldo e aos técnicos da APA.
A empreitada, representou um investimento da APA de cerca de 1,5 milhões de euros, teve como “objetivo aumentar a proteção marítima, minimizando os galgamentos oceânicos”, refere a autarquia marinhense.
Pretendeu-se a reabilitação e reforço dos molhes a Sul e Norte da Foz do Rio Lis na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, numa extensão de 1.015,0 metros, repartida pela margem esquerda e direita, a jusante da Ponte das Tercenas até à Foz do rio Lis.
Com um valor de contrato de aproximadamente 1.472.476, 89€, a intervenção foi assegurada pela Agência Portuguesa do Ambiente, através do financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), incluída na candidatura aprovada ao POSEUR com o código POSEUR-02-1809-FC-000080 “Ações de Proteção do Litoral na Região Centro – Cortegaça / Vieira de Leiria”, conclui a autarquia marinhense.

-
Desportohá 3 dias
Quim Barreiros e Toy vão animar abertura da época da UDL
-
Sociedadehá 8 horas
Fogo em Ourém propaga-se a “grande velocidade”
-
Sociedadehá 2 dias
Bombeiro morre a combater fogo nas Caldas da Rainha
-
Sociedadehá 10 horas
Fogo em Amor mobiliza mais de 150 operacionais e sete meios aéreos