Ligue-se a nós

Bem Estar

Condomínio em Leiria combate isolamento com concertos e zumba

Ao fim de semana, a programação intensifica-se com concertos ao vivo, aulas de zumba e até karaoke, uma novidade no “cartaz das festas” do próximo sábado, dia 25 de abril.

Publicado

em

Condomínio Vila Sobreiro
Foto: Facebook Nuno Mendes

O condomínio Vila Sobreiro, na Cruz da Areia, é provavelmente o local mais animado em Leiria para sobreviver a uma quarentena.

Há concertos, músicos convidados, aulas de zumba e palmas aos profissionais que trabalham na linha da frente no combate à pandemia da covid-19.

As palmas, em forma de agradecimento aos profissionais que não podem ficar em casa, ouvem-se todos os dias às 22h00. Começaram no dia 14 de março, com o evento a nível nacional para agradecer aos profissionais de saúde, mas neste condomínio nunca mais pararam e estendem-se a todos os profissionais.

Ao fim de semana, a programação intensifica-se com concertos ao vivo, aulas de zumba e até karaoke, uma novidade no “cartaz das festas” do próximo sábado, dia 25 de abril.

Mas como chegámos à suspeita de se tratar do condomínio mais animado de Leiria? Nuno Mendes é músico e logo no início das recomendações de isolamento social, “os vizinhos começaram a pedir que passasse música”, a partir da sua varanda, conta ao nosso jornal.

No dia 13 de abril, data em que fez 40 anos, começaram os concertos. A varanda transformou-se em palco com uma coluna, órgão e dois convidados especiais: o músico João Miguel, que atuou no pátio de entrada do prédio e a sua filha Mariana.

https://www.facebook.com/nuno.mendes.7771/videos/10158015805579020/

 

A partir daqui, os cerca de 60 vizinhos que costumam participar, cada um da sua varanda, claro, pediram mais.

Assim, no domingo passado, dia 19 de abril, o concerto da varanda de Nuno Mendes voltou a repetir-se e agora com a participação dos músicos leirienses Nuno Esperto, Elsa Gomes e da cantora brasileira Ediana Maskaro, moradora no condomínio e mãe de um menino baterista que também participa.

 

https://www.facebook.com/nuno.mendes.7771/videos/10158036661214020/

 

“O intuito é os vizinhos divertirem-se!”, diz o músico leiriense ao Notícias de Leiria, contudo ao mesmo tempo, através das redes sociais, chegaram a estar mais de 500 pessoas a assistir a este concerto.

E se o cartaz do seu condomínio não é tão animado, pode sempre seguir as redes sociais e acompanhar as iniciativas deste conjunto de prédios vermelhos. No próximo sábado, dia 25 de abril, às 15h00, há uma sessão de karaoke e às 17h00 uma aula de zumba. No domingo, a partir das 15h00, os vizinhos intervenientes na iniciativa vão partilhar as suas experiências com a Dream TV.

Entretanto, o condomínio já ganhou uma ilustração de António Sérgio Elias, criador dos Tonekos.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10158021369329020&set=a.10151341874964020&type=3

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES