Desporto
Confirmado regresso de João Almeida à Volta a Itália
A 104.ª edição da Volta a Itália arranca no sábado com um contrarrelógio individual em Turim.

A Deceuninck-QuickStep confirmou hoje a equipa que vai disputar a Volta a Itália em bicicleta, a partir de sábado, com o português João Almeida como líder, após o quarto lugar alcançado em 2020.
O jovem de 22 anos, que liderou o Giro por 15 dias na última edição, revelou-se na estreia em grandes voltas e agora regressa para disputar a corrida, que arranca em Turim, no dia 08, e termina em 30 de maio, em Milão.
“No ano passado, foi um Giro incrível. A equipa colocou um esforço enorme no que foram três semanas fantásticas, mas duras. Lutámos por um bom resultado e acabei no quarto lugar. Gostaria de voltar a estar lá em cima, a lutar por um bom resultado e manter boas sensações”, declarou o ciclista luso, citado em comunicado da formação belga.
Segundo Almeida, o traçado da ‘corsa rosa’ deste ano terá nas “etapas de montanha um peso mais importante”, pelo que “a consistência será a chave”.
O português tem estado em boa forma em 2021, com o terceiro lugar na Volta aos Emirados Árabes Unidos, o sexto lugar no Tirreno-Adriático e o sétimo na Volta à Catalunha, em que venceu a classificação da juventude.
A equipa inclui ainda o ‘prodígio’ belga Remco Evenepoel, a regressar à ação ainda sem dias de corrida em 2021 e sem competição desde um acidente grave na Volta à Lombardia, que o afastou por lesão durante vários meses.
A 104.ª edição da Volta a Itália arranca no sábado com um contrarrelógio individual em Turim, seguindo depois para quase 3.500 quilómetros cronometrados em 21 etapas a caminho de novo ‘crono’, em Milão, no dia 30.

-
Agendahá 3 dias
LeiriaCon conta com mil jogos de tabuleiro na maior convenção nacional na Praia da Vieira
-
Sociedadehá 3 dias
Centro Hospitalar de Leiria já faz registo de sono noturno
-
Sociedadehá 3 dias
Bombeiros Voluntários dos Cardosos Cardosos estão a recrutar voluntários
-
Sociedadehá 2 dias
Informação dos sensores das ilhas urbanas vão ser tratados pelo Politécnico