Ligue-se a nós

Cinema

Consentimento Sexual em Perspetiva – I May Destroy You

“É o reflexo de uma nova geração, uma geração feminina. As mulheres que a constituem são mais assertivas, independentes e livres”.

Publicado

em

Foto: I May Destroy You foi um dos grandes vencedores dos BAFTA Television Awards 2021, vencendo nas categorias de Melhor Atriz (Michaela Coel) e Minissérie / DR

Título: I May Destroy You
Criadora: Michaela Coel
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis

 

Arabella (Michaela Coel) é uma escritora jovem, negra e cheia de vida. Gosta de se divertir e de sair à noite. Por vezes consome álcool e drogas em excesso, mas com os amigos por perto, que lhe asseguram o regresso a casa em segurança. Numa noite, o seu sistema de apoio falha e alguém lhe droga a bebida, violando-a de seguida. Arabella vai ter de lutar para ultrapassar esta experiência traumática, passando a sua vida e os seus hábitos em revista. Quanto mais explora a questão do consentimento sexual nas formas atuais de relacionamento e interação, mais a protagonista vai caindo na espiral de ódio das redes sociais, tornando-se inflexível e crítica mesmo com os que lhe são mais próximos.

I May Destroy You é uma minissérie dramática, provocadora de pensamento e desafiadora de preconceitos. É o reflexo de uma nova geração, uma geração feminina. As mulheres que a constituem são mais assertivas, independentes e livres. São menos passivas, silenciosas e tolerantes em relação aos seus parceiros e a qualquer tipo de abuso, exploração ou intimidação. Apesar disso, continuam a sofrer violações, acusações e humilhações. Não apenas por serem mulheres (mesmo que seja um fator determinante para aumentar a probabilidade de risco). A realidade é que os homens também são vítimas e isso não é descurado pela produção, sendo espelhado em vários episódios.

I May Destroy You está disponível na HBO, em 12 episódios de 30 minutos. Foi um dos grandes vencedores dos BAFTA Television Awards 2021, vencendo das categorias de Melhor Atriz (Michaela Coel) e Minissérie.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES