Ligue-se a nós

Sociedade

Construção do canil e gatil de Ourém começa na segunda-feira

O Centro de Recolha Oficial de Ourém será construído junto ao edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil, em Pinheiro.

Publicado

em

Por

Canil Gatil Ourém
Foto: Centro de Recolha Oficial de Ourém / Município de Ourém

O Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém serviu de palco, esta segunda-feira, à assinatura do auto de consignação da empreitada de construção do Centro de Recolha Oficial de Ourém, cujas instalações funcionarão como o futuro canil/gatil municipal.

Os trabalhos têm início já na próxima segunda-feira, numa empreitada com dez meses como prazo de execução.

“Trata-se de mais um passo decisivo para resolver um problema que se vem arrastando ao longo dos últimos anos, mas que só agora foi possível de solucionar, sobretudo por influência da revisão do novo PDM de Ourém, cuja aprovação já nos permite avançar para a construção do canil/gatil no local que elegemos como o ideal para acolher este tipo de infraestrutura”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Ourém.

Luís Miguel Albuquerque assinou o auto em conjunto com o responsável pela empresa adjudicatária e com os técnicos municipais encarregues do acompanhamento desta obra, adjudicada à empresa oureense “SOCRINEL – Sociedade Construtora Irmãos Neves, Lda”, sediada em Resouro, freguesia de Urqueira.

O Centro de Recolha Oficial de Ourém será implementado junto ao edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil, em Pinheiro, e terá capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais.

Está prevista a possibilidade de alargamento da estrutura, sendo possível a construção de dois blocos de celas adicionais que poderão triplicar a capacidade inicial das instalações.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES