Ligue-se a nós

Sociedade

Covid-19: Alvaiázere e Figueiró dos Vinhos em situação de alerta. Batalha diminui casos

De acordo com o mais recente boletim da Proteção Civil de Leiria, o distrito de Leiria tem 152 casos ativos de covid-19.

Publicado

em

Por

Alvaiázere
Foto: Baloiço de Alvaiázere / Facebook Município de Alvaiázere

Os concelhos de Alvaiázere e Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, estão em situação de alerta quanto à incidência da covid-19, anunciou esta quinta-feira o Governo.

Na habitual conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, a ministra da Presidência destacou que esta semana estão em situação de alerta 23 concelhos.

Já o concelho da Batalha deixou de estar em estado de alerta por ter reduzido a incidência da covid-19 abaixo dos 120 casos por 100 mil habitantes.

Todos os concelhos do distrito de Leiria e a generalidade de Portugal Continental continua a seguir as regras do desconfinamento iniciadas no dia 1 de maio.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Proteção Civil de Leiria, o distrito tem 152 casos ativos de covid-19, menos seis do que na quinta-feira, e 771 óbitos.

Nos concelhos de Ansião, Bombarral e Castanheira de Pera não há registo de casos ativos.

O concelho de Leiria regista 45 casos ativos, Peniche 23, Pombal e Marinha Grande 13, Porto de Mós e Alvaiázere 11.

Batalha soma dez casos ativos, Alcobaça e Óbidos seis, Figueiró dos Vinhos, Nazaré e Caldas da Rainha quatro e Pedrógão Grande dois casos ativos.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES