Ligue-se a nós

Sociedade

Covid-19: Ansião é o concelho do distrito de Leiria com maior risco de transmissão

O novo período do estado de emergência em Portugal, que vigora até 23 de dezembro, iniciou-se às 00:00 desta quarta-feira.

Publicado

em

Por

Mapa Risco covid-19
Foto: Mapa de risco covid-19 (9/dez/2020) / Proteção Civil de Leiria

O novo período do estado de emergência em Portugal, que vigora até 23 de dezembro, iniciou-se às 00:00 de hoje, com um total de 113 concelhos do continente em risco de transmissão de covid-19 extremamente elevado ou muito elevado.


Ansião em risco muito elevado

No distrito de Leiria, Ansião passou a ser o concelho com o risco de transmissão do novo coronavírus mais elevado (risco muito elevado: 480 – 960 infetados em 100 mil habitantes nos últimos 14 dias).

Consulte aqui todas as medidas que se aplicam ao concelho de Ansião.

Medidas risco elevado e extremamente elevado Foto: Medidas para os concelhos de risco muito e extremamente elevado / covid19estamoson.gov.pt/

Leiria, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça e Peniche em risco elevado

Os concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça e Peniche estão classificados com risco elevado de transmissão da covid-19 (240 – 480 infetados em 100 mil habitantes nos últimos 14 dias).

Consulte aqui todas as medidas em vigor para estes cinco concelhos.

Dez concelhos do distrito de Leiria em risco moderado 

Os concelhos de Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere, Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral estão no grupo de risco moderado com menos de 240 infetados em 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

 

Natal e Ano Novo no país

No sábado passado, o primeiro-ministro, António Costa, disse que a estratégia do Governo é manter o esquema que está já em vigor até ao Natal, reduzindo depois um pouco as restrições nas festas.

No caso do Natal e do Ano Novo, as medidas também já anunciadas serão sujeitas a avaliação no dia 18 para confirmar a tendência de melhoria da pandemia de covid-19.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES