Sociedade
Covid-19: Câmara do Bombarral encerra espaços e cancela eventos
O Bombarral possui cerca de 13 mil habitantes.

A Câmara do Bombarral vai encerrar diversos equipamentos municipais e adiar ou cancelar todas as atividades a partir de sexta-feira e até 3 de abril, para prevenir o risco de contágio pela pandemia do novo coronavirus.
As medidas excecionais visam “prevenir o risco de infeção e transmissão da doença na comunidade”, refere o comunicado hoje divulgado por este município do distrito de Leiria.
A câmara decidiu adiar, suspender os cancelar todas as atividades que originem a concentração de pessoas, assim como suspendeu deslocações ao estrangeiro de elementos do executivo e funcionários municipais, o licenciamento de eventos e a cedência de espaços ou viaturas municipais.
Outra das medidas é o encerramento da piscina, pavilhão e auditório municipais e a suspensão das visitas de grupos no museu municipal.
Ainda de acordo com o comunicado, as medidas, “de caráter temporário”, entram em vigor na sexta-feira e prolongam-se até 03 de abril e estão sujeitas a avaliação permanente.
O município recomendou que outras instituições públicas e privadas adotem medidas de caráter semelhante, para conter a propagação desta pandemia.
