Sociedade
Covid-19: Peregrinação Militar a Fátima cancelada
Portugal regista 59 casos confirmados de infeção, segundo as últimas informações da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgadas na terça-feira.

A Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança – Ordinariato Castrense cancelou a XIV Peregrinação Militar a pé a Fátima, prevista para o final do mês de março, devido ao surto de Covid-19.
Em nota publicada na sua página da Internet, a Diocese das Forças Armadas informa que “face à evolução do cenário da transmissão do novo coronavírus, que transporta consigo um problema de saúde pública, foi decidido cancelar a XIV Peregrinação Militar a pé a Fátima que se iria realizar dos dias 24 a 27 de março”.
“Esta decisão, tomada como medida preventiva, procura acautelar o bem e a segurança de todos os que costumam participar nesta atividade do Ordinariato Castrense, civis e militares”, acrescenta o comunicado.
Na terça-feira, o Santuário de Fátima informara que os serviços tinham registado já o cancelamento das peregrinações nacionais da Fraternidade Nuno Álvares (14 de março), do Verbo Divino (14 e 15 março) e da Federação Nacional de Folclore (22 março), por decisão destas entidades.

-
Agendahá 2 dias
LeiriaCon conta com mil jogos de tabuleiro na maior convenção nacional na Praia da Vieira
-
Sociedadehá 2 dias
Centro Hospitalar de Leiria já faz registo de sono noturno
-
Sociedadehá 3 dias
Bombeiros Voluntários dos Cardosos Cardosos estão a recrutar voluntários
-
Sociedadehá 1 dia
Informação dos sensores das ilhas urbanas vão ser tratados pelo Politécnico