Sociedade
Covid-19: Profissionais de saúde do ACES Pinhal Litoral vão ser vacinados esta quarta-feira
“Uma pequena caixa que repesenta a esperança do regresso à vida normal que nos foi subtraída há nove meses”, escreveu nas redes sociais o médico Rui Passadouro da Fonseca.

A vacinação de profissionais de saúde contra a covid-19 do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Pinhal Litoral vai começar esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria.
A vacinação vai decorrer na zona da Porta 7 do Estádio, de acordo com o Município de Leiria, um espaço cedido pelo Município, tendo as instalações sido devidamente adaptadas para o efeito, nomeadamente a transformação de camarotes em gabinetes de vacinação e a criação de espaços de recuperação.
O médico e delegado de Saúde Rui Passadouro da Fonseca partilhou nas redes sociais o momento de chegada das doses para 110 profissionais de saúde.
Gerida localmente pelo ACES Pinhal Litoral, a operação de vacinação desenrola-se de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo.
A ACES Pinhal Litoral corresponde aos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.
Esta manhã, o Centro Hospitalar de Leiria iniciou a vacinação contra a covid-19, dos profissionais de saúde identificados como prioritários.
Recorde-se que a primeira fase de vacinação abrange, no país, 950 mil pessoas, nomeadamente os profissionais e residentes em lares, assim como quem trabalha ou está internado em Unidades de Cuidados Continuados (UCC); os profissionais de saúde, das forças armadas e forças de segurança; e as pessoas com mais de 50 anos que sofram de patologias específicas, como insuficiência cardíaca ou renal.
Na altura prevista para a vacinação, os utentes deverão receber um contacto a questionar se pretendem ou não ser vacinados, já que a opção é facultativa.
Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

-
Sociedadehá 2 dias
Manuel e Susana casaram-se no Hospital de Leiria
-
Sociedadehá 3 dias
Novo percurso Polis “vai potenciar conflitos entre pessoas que andam a pé e as que andam de bicicleta” – Federação Portuguesa de Cicloturismo
-
Desportohá 3 dias
Atleta Auriol Dongmo campeã do lançamento do peso
-
Sociedadehá 3 dias
Centro Hospitalar de Leiria aumenta capacidade de internamento cirúrgico