Cinema
Dark – Mistérios para desvendar
“Na que é sem dúvida uma das melhores séries da atualidade, seguimos a história de quatro famílias interligadas pela pequena cidade Alemã onde vivem e pelos desaparecimentos que lá têm ocorrido”.

Título: Dark
Criadores: Baran bo Odar e Jantje Friese
Ano: 2017
Classificação IMDB: 8.7
Com estreia marcada para 27 de junho, a muito aguardada terceira e última temporada de Dark promete esclarecer todas as pontas soltas, que nos deixaram à beira do abismo há um ano. A série Alemã transpõe barreiras de género e deslumbra mesmo quem não é fã de “sci-fi”, atraindo um público que gosta de desvendar mistérios, mas deixando-o completamente desorientado, cheio de dúvidas, incertezas e teorias.
Na que é sem dúvida uma das melhores séries da atualidade, seguimos a história de quatro famílias interligadas pela pequena cidade Alemã onde vivem e pelos desaparecimentos que lá têm ocorrido. O sobrenatural funde-se com a paisagem idílica dos bosques que circundam a cidade. As relações entre os personagens adensam-se e complicam-se, refletindo a história de cada geração num quebra-cabeças gigantesco, onde todas as peças foram meticulosamente desenhadas para encaixar no seu devido lugar.
Da fotografia ao argumento, passando pelo guarda-roupa e pelo incrível casting (poderíamos continuar a listar as categorias nas quais esta série se distingue), Dark é uma das grandes surpresas da década. Apesar de grande parte das personagens ser muito jovem, a qualidade da série torna-se apelativa para a um público mais maduro, sem recorrer a chamarizes juvenis ou a lugares-comuns.
Ainda há tempo para ver as duas primeiras temporadas e aguardar pela terceira. Para quem já conhece, vale a pena rever com novos olhos e descobrir todos os pormenores escondidos antes do final ser lançado.
Veja aqui o trailer:
