Ligue-se a nós

Cinema

Demoníaca e Assustadora – The Conjuring 3: A Obra do Diabo

Já disponível nos cinemas, Conjuring 3 não é o melhor filme de terror do ano, mas promete fazer o público saltar da cadeira.

Publicado

em

Conjuring 3
Foto: Filme Conjuring 3 / DR

Título: A Obra do Diabo
Realizador: Michael Chaves
Ano: 2021
Classificação Notícias de Leiria: 5/10 brisas do lis

 

A Obra do Diabo é o terceiro filme da saga Conjuring, que tem tido enorme sucesso a nível mundial. Baseada em acontecimentos reais da vida de Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), esta nova produção leva-nos numa aventura demoníaca e assustadora, com consequências cada vez mais graves para a saúde física e mental do casal. Ed e Lorraine nunca estiveram tão envolvidos e tão próximos de um caso.

A longa-metragem agarra o espetador logo no início, começando com uma sequência de expulsão de um espírito do corpo de uma criança, com várias cenas inspiradas no clássico de terror O Exorcista. A partir daí, o enredo torna-se cada vez mais denso e conecta diferentes histórias. Por falta de tempo ou por decisão do realizador, algumas delas ficam “pela rama”, deixando a sensação de que estamos a perder detalhes importantes, que poderiam enriquecer a narrativa e transportar o filme para outro nível. Seria interessante ver uma adaptação para minissérie, criando mais tempo para explorar cada intriga secundária e os arcos das várias personagens.

Com tantas pontas soltas por atar, o último terço do filme prolonga-se em demasia. Perde ritmo e permite-nos dispersar, principalmente depois de desvendada a reviravolta final.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES