Ligue-se a nós

Bem Estar

Depois da Guerra dos Tronos, Sound Particles quer chegar à música

O software já foi usado em séries como Guerra dos Tronos ou nos filmes Ghostbusters, Smurfs, Aquamen ou Wonder Women.

Publicado

em

Nuno Fonseca SEO Sound Particles
Foto: Facebook Sound Particles

A Sound Particles, empresa de software criada pelo leiriense Nuno Fonseca, reconhece que neste momento não tem concorrência direta e, por isso, a chegada a Los Angels estará para breve.

Em entrevista ao Dinheiro Vivo, a propósito da Web Summit, o CEO da Sound Particles afirma que a empresa continua “a trabalhar muito com cinema e televisão, mas cada vez mais com a área dos videojogos, que utiliza o nosso software para criar os sons”.

“E o desafio mais à frente é trazer o Sound Particles para o mundo da música em que achamos que vai ser uma aplicação muito interessante da nossa tecnologia”, diz ao Dinheiro Vivo, Nuno Fonseca.

“Achamos que vai ser uma aplicação muito interessante da nossa tecnologia” isto porque “cada vez mais, os artistas estão a explorar o som 3D”, conclui.

Professor durante 17 anos no Instituto Politécnico de Leiria, ao longo da sua carreira, percebeu que os efeitos visuais mais interessantes usados no cinema usavam o chamado sistema de partículas – uma técnica usada em computação gráfica que permite que sejam criados milhões de pequenos pontos para simular fogo, chuva, tempestades de areia, pó, fumo e explosões. Pegou na ideia e aplicou-a ao som, nascendo a Sound Particles em 2016.

Ainda segundo a publicação financeira, com uma equipa de 16 pessoas – 15 em Leiria e uma em Londres – a Sound Particles quer estar mais próxima de Hollywood e daí a intenção de abrir um escritório em Los Angels no próximo ano.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES