Sociedade
Deputado do Chega classifica de falsas declarações do ministro da Administração Interna
Para o deputado da Assembeia da República “tornou-se um hábito os membros do governo apregoarem falsidades onde quer que seja e a propósito de tudo”.

Gabriel Mithá Ribeiro, deputado do Chega eleito por Leiria, considerou falsas as declarações do ministro da Administração Interna, na Batalha, que afirmou que, desde 2017, houve uma “evolução muito positiva” no combate aos incêndios.
O ministro José Luís Carneiro esteva na Batalha no dia 14 de agosto onde afirmou que “desde 2017, houve uma evolução muito positiva” no que respeita ao combate aos incêndios florestais e “referiu ainda que mais de 90% dos incêndios em 2022 são dominados até aos 90 minutos” e que “cerca de 90% dos incêndios não queimam mais de 1 hectare”.
Para o deputado da Assembeia da República, “tornou-se um hábito os membros do governo apregoarem falsidades onde quer que seja e a propósito de tudo”, sendo que coube agora agora ao “ministro da Administração Interna, que com o maior desplante, veio exatamente ao distrito de Leiria, no passado domingo na Batalha, fazer afirmações falsas relativamente à forma como têm decorrido o combate aos incêndios”.
“Não só estas afirmações são falsas, como representam uma afronta, não só aos
intervenientes no combate aos incêndios do passado mês de julho, que
acompanhámos in loco, como às populações que viram os seus bens destruídos”, afirma o deputado do Chega.
Considera ainda Mithá Ribeiro que “a opinião dos especialistas, no terreno, onde o ministro Dr. José Luís Carneiro certamente não esteve, mas nós estivemos, é exatamente inversa aquela que agora veio anunciar”.
