Ligue-se a nós

Sociedade

Descarga ilegal de efluentes domésticos em Porto de Mós

Publicado

em

Por

carro e agente da GNR
Foto: Facebook GNR - Guarda Nacional Republicana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que detetou na sexta-feira uma descarga ilegal de efluentes domésticos, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.

No decurso de uma denúncia sobre a alteração das características de coloração da água junto das margens do rio Lena, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental do Comando Territorial de Leiria da GNR “detetaram uma descarga de efluentes domésticos para a linha de água”.

“No decorrer da ação policial foi elaborado um auto de contraordenação por descarga de águas residuais para a linha de água, sem autorização da entidade competente para o efeito, [que foi] remetido para a Agência Portuguesa do Ambiente, [e que é] punível com uma coima no valor máximo de 240 mil euros”, adiantou a GNR.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES