Sociedade
Descarrilamento de Alfa Pendular em Soure vitima duas pessoas
As vítimas mortais são os trabalhadores da máquina onde o comboio embateu.

O descarrilamento de um comboio Alfa Pendular na região de Soure, em Coimbra, provocou pelo menos dois mortos, segundo o Expresso que cita o presidente da Junta de Freguesia de Soure, Santos Mota.
A High speed train has collided with a track machine north of #Soure, in the district of #Coimbra, #Portugal – At least 1 killed and 50 injured.pic.twitter.com/vtmJ26Ifxt
— Muschelschloss 🌿 (@Muschelschloss) July 31, 2020
No local está montado um Posto Médico Avançado para triagem e estabilização dos feridos para posterior evacuação para unidades unidades de saúde, segundo o INEM.
O comboio Alfa Pendular descarrilou esta sexta-feira à tarde na Linha do Norte, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, após colisão com uma máquina de trabalho.
O descarrilamento do comboio, que seguia no sentido Sul-Norte, ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, tendo o alerta sido dado às 15:30, afirmou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O embate terá ocorrido na zona de Casalinhos, concelho de Soure.
De acordo com a mesma fonte, estão a ser mobilizados para o local 39 veículos com 110 operacionais.
Em atualização.
