Ligue-se a nós

Cultura

“Desenho Impaciente” de Carlos Silva vence Prémio Literário Afonso Lopes Vieira 

O primeiro prémio tem um valor de 5 mil euros e pretende homenagear e divulgar o poeta leiriense Afonso Lopes Vieira.

Publicado

em

Prémio Literário Afonso Lopes Vieira
Foto: Município de Leiria

O Prémio Literário Afonso Lopes Vieira, na sua primeira edição dedicada à Literatura Infantil, foi atribuído, por decisão unânime do júri, ao trabalho “Desenho Impaciente” de Carlos Alberto Silva. ,

O texto “baseia-se numa intriga aliciante e imaginativa, que abre uma janela para a efabulação dos leitores”, refere uma nota da autarquia leiriense.

Foram ainda atribuídas duas menções honrosas aos trabalhos “As coisas que não são” de Adriana Isabel Marques de Campos e Ana Sofia Ferreira Neves, pela ficcionalização do tópico das relações interpessoais associado à memória e, “A Casa da Felicidade”, de Sandra Inês Andrade Ramos Cruz.

O júri é constituído por representantes do Município de Leiria, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais -Instituto Politécnico de Leiria, da Associação Portuguesa de Críticos Literários e da Associação Portuguesa de Escritores.

Carlos Alberto Silva nasceu a 25 de junho de 1958, em Pombal e vive em Leiria. Diplomado em educação de infância, especializou-se em Comunicação Educacional e Gestão da Informação, desempenhando atualmente funções de professor bibliotecário no Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES