Ligue-se a nós

Sociedade

Detido suspeito de ter ateado 17 focos de incêndio em Ourém

Para atear os incêndios o suspeito usou acendalhas, permitindo que os vários ateamentos se verificassem na mesma área e ao mesmo tempo.

Publicado

em

Por

Foto: Brasa / Pixabay

Um homem de 45 anos suspeito de ter ateado 17 focos de incêndio na freguesia de Seiça, concelho de Ourém, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), anunciou hoje esta organização policial.

Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em colaboração com a GNR de Ourém, no distrito de Santarém, deteve o suspeito, desempregado, que aguarda julgamento em prisão preventiva.

Segundo a PJ, os focos de incêndio, que ocorreram na sexta-feira e no sábado, “foram prontamente combatidos e extintos pelos Bombeiros Voluntários de Ourém e por populares, evitando que tomassem maiores dimensões, atendendo a que os locais onde foram ateados os incêndios apresentavam condições de fácil e rápida propagação”.

“Nos incêndios, foram utilizadas acendalhas, permitindo que os vários ateamentos se verificassem na mesma área e ao mesmo tempo”, acrescenta o comunicado.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que o suspeito, sem antecedentes policiais ou criminais, terá agido num quadro de alcoolismo.

Há duas semanas, também em Ourém, foi detido um homem por suspeita de atear um fogo.

Homem de 46 anos detido por suspeita de atear fogo em Ourém

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES